1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Trusted Contacts

 

A Google revelou que irá descontinuar a funcionalidade Trusted Contacts ainda durante este ano, depois de ter sido lançada em 2016.

 

Esta funcionalidade foi revelada pela empresa como uma forma de manter os utilizadores interligados com amigos e familiares durante momentos mais críticos. Com o Trusted Contacts, os utilizadores poderiam partilhar a sua localização em tempo real com amigos ou familiares, para saberem exatamente onde os mesmos se encontram a qualquer momento – o que na altura foi bastante usado durante fases mais complicadas de fenómenos naturais que abalaram diversos países.

 

Agora a empresa revela que a aplicação vai deixar de funcionar no dia 1 de dezembro de 2020, sendo que os utilizadores possuem também até esta data para exportarem os seus contactos. No comunicado, a Google refere que esta funcionalidade será descontinuada uma vez que a mesma passou a ser integrada no Google Maps, e como tal torna-se desnecessário o uso de uma aplicação diferente para isso.

 

No entanto, é importante relembrar que a Trusted Contacts não foi a primeira aplicação da Google para a partilha de localização em tempo real. A empresa também tinha antigamente o Google Latitude, que permitia funcionalidades similares e acabou por ser descontinuado pouco antes do Trusted Contacts chegar ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech