1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Rosetta 2

 

Um dos grandes detalhes do novo chip M1 da Apple encontra-se no facto que este encontra-se produzido sobre a arquitetura arm64, o que vai ter vantagens no futuro para a empresa. No entanto, os programadores necessitam de se certificar que as suas apps baseadas em x86-64 tiram o máximo proveito do novo processador.

 

Para ajudar nesta tarefa, a Apple revela o novo Rosetta 2. Este emulador vai permitir que as aplicações desenhadas para sistemas x86-64 possam ser executadas nos novos sistemas baseados na arquitetura arm64, a presente no novo chip da empresa. Isto vai permitir que os programadores possam também adaptar as apps para a nova arquitetura, sem que os utilizadores também percam acesso às suas apps favoritas.

 

De acordo com a Apple, a Rosetta pretende ser um sistema que vai ajudar os programadores a realizarem a transição para a nova arquitetura, mas não pretende ser um substituto a criar apps nativa na nova arquitetura – o que será o recomendado daqui para a frente.

O processo do Rosetta 2 funciona em segundo plano, pelo que os utilizadores não devem verificar grandes diferenças a nível do sistema. Mas a Apple refere que podem existir ligeiras perdas de desempenho associadas com a conversão do código entre arquiteturas.

 

No final, o Rosetta 2 será um emulador destinado aos novos sistemas da Apple, para converter automaticamente o código das apps x86-64 em código arm64.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech