1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

novo MacBook air

 

A Apple tinha apontado o dia de hoje para “mais uma coisa”, e como prometido eis que chega a confirmação: o novo MacBook Air.

 

A empresa revelou no seu evento de hoje o novo MacBook Air com o mais recente chip M1 dedicado da empresa. Este novo modelo conta ainda com algumas melhorias face à geração anterior – e tudo numa estrutura que tira o máximo proveito do novo M1, sem qualquer ventoinha para arrefecimento.

 

De acordo com a empresa, o novo sistema é até nove vezes mais rápido que a geração anterior de modelos, enquanto que o preço vai encontrar-se o mesmo: a partir de 999 dólares.

O novo MacBook Air conta com uma estrutura que não possui qualquer ventoinha, sendo todo o seu arrefecimento passivo – isto deverá ser um ponto a favor para quem não pretenda um portátil com um “mini motor” na estrutura. Isto é possível devido ao uso do novo chip M1, que fornece mais desempenho enquanto reduz no consumo energético e produção de calor.

 

MacBook air

 

Além disso, o novo chip também vai permitir aumentar a autonomia da bateria, com a Apple a referir que o novo MacBook Air vai possuir uma bateria de maior longevidade alguma vez vista na lista de produtos da empresa.

O ecrã também foi melhorado para suportar a gama de cores P3, enquanto manter o mesmo Retina Display. O arranque também será consideravelmente mais rápido, com um demo da empresa a demonstrar a abertura quase instantânea do sistema após abrir o ecrã.

 

Para além do interior, o design do MacBook Air mantêm-se inalterado face à geração do ano anterior, com linhas suaves e o mais fino da categoria. O macOS Big Sur também se encontra adaptado para aproveitar ao máximo o novo chip, sendo capaz de executar apps nativas do iOS e iPadOS diretamente da App Store – derivado do suporte à arquitetura arm64.

 

O modelo deve começar a chegar às lojas durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech