1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A AMD está a preparar o lançamento dos processadores com nome de código Bulldozer. Vão existir versões de quatro, seis e oito núcleos.

De acordo com diferentes fontes citadas pelo site Tomshardware, os primeiros chips Bulldozer vão chegar no final do próximo mês de junho. Os processadores, destinados a computadores de alto desempenho, vão utilizar a nomenclatura FX, divididos em três séries: dois FX4000 (quatro núcleos), dois FX6000 (seis núcleos) e quatro FX8000 (oito núcleos). Destes, apenas quatro estão planeados para o segundo trimestre deste ano. Os restantes quatro deverão aparecer no quarto trimestre de 2011.

Os processadores Llano deverão aparecer logo a seguir (início de julho). São do tipo APU, ou seja, processadores Fusion, que integram GPU no memo chip. Espera-se que a componente gráfica inclua suporte total para o DirectX 11.No total deverão ser apresentados 11 processadores desta série, destinados a PCs da gama média. Vão estar disponíveis em versões de dois, três e quatro núcleos.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech