1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

navegação internet https segura

 

A Google tem vindo a incentivar cada vez mais o uso de versões seguras de websites junto do seu navegador, e agora podem estar para chegar novidades sobre a forma como o navegador vai aceder por padrão aos websites.

 

Depois de alguns testes realizados durante o final de Dezembro, a Google parece agora estar a implementar ainda mais medidas para que o Chrome venha a realizar todos os pedidos por novas páginas por padrão para as suas versões HTTPS (seguras). Esta mudança deve afetar a forma como os sites são acedidos – mesmo que uma grande maioria já se encontre disponível em HTTPS.

 

Com a alteração, sempre que o utilizador introduza um endereço manualmente no navegador, sobre a barra de endereços, o Chrome passa a realizar primeiro o pedido para a versão HTTPS – invés da versão HTTP como tinha vindo a ocorrer até aqui. Caso a versão segura do site não se encontre disponível, então é que o navegador tenta aceder à versão insegura, antes de falhar com o pedido.

 

Esta será uma pequena alteração no navegador, mas que reforça mais uma vez a importância que a empresa se encontra a implementar para tornar a internet mais segura com o recurso a pedidos HTTPS. A mudança encontra-se a ser implementada no Chromium, pelo que deverá chegar ao Google Chrome e a outros navegadores que sejam baseados no Chromium em geral – como o novo Edge, Brave, Vivaldi, entre outros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech