1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Parler

 

Recentemente a plataforma da Parler ficou nas notícias depois de ter sido banida das principais lojas de aplicações e da Amazon, em parte por ser uma plataforma sem moderação e usada por apoiantes de Trump para organizarem teorias e ataques diretos.

 

A Apple foi uma das primeiras empresas a aplicar medidas contra a aplicação, tendo levado à remoção da mesma da App Store – depois de um alerta de 24 horas para os programadores. Em causa para a remoção, a Apple alegou que a plataforma estaria a permitir conteúdos sem moderação por parte da comunidade, o que se revela ser uma violação das regras da App Store.

 

Durante uma entrevista ao portal CBS, Tim Cook deixou alguns detalhes sobre o caso, indicando que o problema da app encontrava-se no facto desta ter conteúdos que não teriam qualquer moderação por parte dos administradores da mesma. Cook também afirma que, ao contrário do que tem vindo a ser indicado, a Apple não “baniu” a app, mas sim suspendeu a sua disponibilidade devido à violação das regras.

 

O executivo afirma que, caso a plataforma consiga gerir a moderação dos conteúdos que apresenta aos utilizadores, está aberta a possibilidade de voltar a encontrar-se disponível na App Store.

 

Obviamente, isto de pouco adianta se a própria plataforma não estiver mais ativa. Desde que a  Amazon terminou os servidores da entidade, afirmando que a mesma estaria a incentivar a violência nos EUA por parte de apoiantes de Trump, o serviço tem estado inacessível. Mesmo que a aplicação seja restaurada, isso não irá resolver o problema em primeira instância.

 

Além disso, o CEO da Parler já deixou claro que o objetivo da plataforma passa por criar uma comunidade livre e aberta, pelo que a moderação de conteúdos poderá ser algo difícil de ser aplicado na mesma para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech