A Apple aplicou recentemente uma nova atualização no iOS e a várias das suas apps nativas, sendo que agora começam a surgir mais detalhes sobre exatamente o que foi corrigido.
Um investigador de segurança da Google revelou que a Apple aplicou várias medidas de anti-exploit no iOS 14, com o objetivo de evitar ataques focados em explorar o iMessage. A vulnerabilidade acredita-se que tenha sido uma das usadas para atacar jornalistas da Al Jazeera em dezembro, e roubar informações dos mesmos dos seus dispositivos.
O investigador Samuel Groß, da Project Zero da Google, revelou ter descoberto as mudanças feitas pela Apple depois de ter analisado quais as alterações implementadas para corrigir a exploração das vulnerabilidades.
Segundo o investigador, a Apple realizou mudanças significativas a nível do iMessage nas últimas atualizações, focadas sobretudo em melhorar a segurança do mesmo e prevenir a exploração para ataques. Sem estranhar, a Apple não revelou detalhes sobre o que foi exatamente alterado, pelo que cabe aos investigadores analisarem exatamente cada detalhe – o que não é um processo simples de ser feito também.
O investigador sublinha ainda que, com as mudanças aplicadas pela Apple nas últimas atualizações, o ataque e a capacidade do mesmo ser realizado tornam-se consideravelmente mais difíceis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!