1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung smartphone

 

Os fabricantes de smartphones tendem sempre a incluir novas tecnologias em cada geração dos seus produtos, e um ponto que tem vindo a evoluir consideravelmente nos últimos anos encontra-se a nível das baterias.

 

Este pequeno componente tem vindo a ser o foco de muito desenvolvimento ao longo dos anos, e a Samsung é uma das que também tem vindo a incluir algumas novas tecnologias nas mesmas sobre os seus produtos mais recentes no mercado.

Até mesmo as pequenas evoluções a nível da tecnologia das baterias podem ajudar a desenvolver produtos finais competitivos, e a Samsung espera agora que a tecnologia quântica possa ajudar nesses desenvolvimentos.

 

Os investigadores da Imperial College London encontram-se a usar o System Model H1 da Honeywell, um supercomputador quântico, para ajudar a Samsung a desenvolver novas tecnologias para as baterias dos seus dispositivos. Os investigadores esperam que o uso da tecnologia quântica possa vir a ajudar a desenvolver as novas tecnologias para as baterias de futuros dispositivos mais rapidamente e de forma mais segura.

 

No entanto, ainda deve demorar algum tempo antes que os principais fabricantes de smartphones venham a implementar as tecnologias criadas desta forma nos seus produtos. Apesar de a Samsung ser uma das que está atenta ao mesmo, não se esperam grandes novidades de forma imediata para os produtos da empresa vindas deste uso de tecnologia quântica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech