Os fabricantes de smartphones tendem sempre a incluir novas tecnologias em cada geração dos seus produtos, e um ponto que tem vindo a evoluir consideravelmente nos últimos anos encontra-se a nível das baterias.
Este pequeno componente tem vindo a ser o foco de muito desenvolvimento ao longo dos anos, e a Samsung é uma das que também tem vindo a incluir algumas novas tecnologias nas mesmas sobre os seus produtos mais recentes no mercado.
Até mesmo as pequenas evoluções a nível da tecnologia das baterias podem ajudar a desenvolver produtos finais competitivos, e a Samsung espera agora que a tecnologia quântica possa ajudar nesses desenvolvimentos.
Os investigadores da Imperial College London encontram-se a usar o System Model H1 da Honeywell, um supercomputador quântico, para ajudar a Samsung a desenvolver novas tecnologias para as baterias dos seus dispositivos. Os investigadores esperam que o uso da tecnologia quântica possa vir a ajudar a desenvolver as novas tecnologias para as baterias de futuros dispositivos mais rapidamente e de forma mais segura.
No entanto, ainda deve demorar algum tempo antes que os principais fabricantes de smartphones venham a implementar as tecnologias criadas desta forma nos seus produtos. Apesar de a Samsung ser uma das que está atenta ao mesmo, não se esperam grandes novidades de forma imediata para os produtos da empresa vindas deste uso de tecnologia quântica.