1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fuchsia OS

 

Durante anos a Google tem vindo a desenvolver o sistema Fuchsia, o seu sistema operativo alternativo ao Android. Os detalhes sobre este sistema têm vindo a sair aos poucos nos últimos anos, sendo que as novidades também parecem vir a “conta gotas”.

 

As mais recentes dão agora conta que a Google parece estar interessada em desenvolver o Fuchsia de forma a que o sistema seja capaz de executar apps do Android e Linux ao mesmo tempo, e de forma nativa.

 

Um dos grandes problemas de criar um sistema operativo será que, por muito interesse que o mesmo tenha, os utilizadores ainda pretendem continuar a usar as suas apps favoritas de outros sistemas no mesmo. É o caso do Fuchsia, onde apesar de a Google referir que o mesmo “não é o Linux”, parece que a empresa ainda pretende garantir alguma compatibilidade com as apps deste sistema no mesmo.

 

Os rumores indicam que a Google pretende manter a compatibilidade com apps do sistema Linux, bem como apps do Android, de forma nativa no sistema, permitindo assim aos utilizadores manterem o suporte das suas apps favoritas no sistema. Obviamente, os programadores podem criar versões adaptadas para o Fuchsia das suas apps, aproveitando assim a totalidade dos recursos do mesmo – esta será apenas uma camada de compatibilidade para quem não realize isso.

 

A proposta apresentada pelos programadores do Fuchsia indica que o sistema pode ganhar um “tradutor” apelidado de Starnix, o qual seria responsável por converter a linguagem de programação do Linux e do Android para uma que seja reconhecida pelo Fuchsia.

 

Isto iria permitir ao kernel do sistema reconhecer as apps de forma nativa, e com uma quebra no desempenho bastante reduzida. Será também uma melhor abordagem do que usar máquinas virtuais para criar versões independentes de cada sistema, correndo as apps dentro das mesmas – o que terá impacto no final, sobretudo a nível de recursos em sistemas mais antigos ou limitados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech