1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Notepad plus plus

 

O Bing tem vindo a enfrentar algum criticismo nos últimos dias, depois de ter removido indevidamente todos os resultados da pesquisa do termo “tank man”.

 

O caso começou por ser reportado inicialmente pelo executivo da Google, Shane Huntley, que indicou que o Bing estaria a bloquear todas as imagens e vídeos associados com os termos “tank man” nos EUA, Reino Unido, França e outros países a nível mundial.

Este termo era associado com ao homem que se colocou em frente dos tanques durante os protestos da Tiananmen Square em 1989, na China. Apesar de ser um tema fortemente censurado no pais, este sempre foi algo aberto para pesquisa e liberdade de informação noutros países.

 

No entanto, recentemente o Bing deixou de apresentar qualquer resultado para o termo pelo qual a ação ficou conhecida. Rapidamente a Microsoft confirmou a falha, alegando que estaria associada com uma falha de filtragem humana – mas não sem antes causar várias critica pela Internet a nível de censura nos resultados.

 

Uma dessa críticas surgiu de Don Ho, criador da popular aplicação do Notepad++. Face ao caso, Ho decidiu remover do Notepad++ qualquer referencia ao motor de pesquisa do Bing, além de deixar de permitir aos utilizadores do mesmo realizarem pesquisas diretamente para o motor da Microsoft.

A medida foi anunciada no Github do projeto, e encontra-se sobre todas as builds mais recentes da aplicação. Esta irá afetar sobretudo os utilizadores que realizam pesquisas diretas sobre o Notepad++ para a Internet e que usavam o Bing como motor de pesquisa – tendo em conta que podem ser configurados outros motores, como o Google.

 

O programador afirma que a funcionalidade foi removida por o Bing não ser uma fonte “fiável” para pesquisas. O mesmo afirma ainda que, quando um motor de pesquisa coloca em prioridade realizar a censura de conteúdos invés de fornecer resultados legítimos, não pode ser considerado algo fiável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech