1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

GTA online

 

Para muitos, o primeiro contacto que tiveram com o popular GTA V foi através das consolas como a PS3 e Xbox 360. Esta geração de consolas foram das primeiras a receber o título, e parecendo que não, faz quase uma década que isso aconteceu.

 

Desde então, o jogo tem vindo a evoluir consideravelmente, tanto que as primeiras consolas ainda ficaram presas no tempo por não terem capacidade suficiente para suportar as melhorias. Isto inclui também as vertentes online do jogo em Grand Theft Auto Online.

No entanto, parece que isso chega agora ao fim, com a Rockstar Games a revelar que irá deixar de suportar o Grand Theft Auto Online na primeira geração de consolas onde o título esteve disponível.

 

De acordo com o comunicado da empresa, Grand Theft Auto Online vai deixar de funcionar na PS3 e Xbox 360 a partir de 16 de Dezembro de 2021. Obviamente, esta medida não afeta a versão single player, que ainda poderá ser utilizada na normalidade sobre estas consolas.

 

Os utilizadores ainda poderão adquirir itens dentro do jogo até ao dia 15 de Setembro de 2021, data a partir do qual essa possibilidade deixa de ser fornecida. Além disso, não é possível migrar as contas dos jogadores ou o dinheiro virtual para a nova geração de consolas, portanto quem tenha uma conta na consola poderá apenas gastar o dinheiro no jogo até ao encerramento.

 

Além disso, a partir de 16 de Setembro, muitas das funcionalidades online do título nestas consolas vão também ser desativados, como é o caso do ranking e status dos jogadores online.

 

A Rockstar Games ainda permitiu em tempo migrar as contas dos utilizadores para as consolas mais recentes, quando o jogo chegou à PS4 e Xbox One, mas esta possibilidade foi removida em 2017 – e parece que não vai voltar a surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech