1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Windows 11

 

Recentemente surgiu pela Internet uma build de desenvolvimento do Windows 11, que veio revelar algumas das novidades que a Microsoft se encontra a preparar para o novo sistema – e incluindo o próprio nome.

 

Certamente, tratando-se de uma nova build, é algo que muitos utilizadores podem acabar por ter interesse em testar. No entanto, não existe como deixar de lado que o uso e sobretudo a partilha destas builds são consideradas pirataria – e a Microsoft parece não estar para menos, tendo já começado a emitir pedidos de DMCA para sites que partilham a leak publicamente.

 

No entanto, isto não impede que quem pretenda apenas testar a build, o possa fazer diretamente nos seus sistemas locais. A Microsoft não controla diretamente essa medida… mas tem certamente formas de saber quem está a usar essa build.

 

Ao instalar a build do Windows 11, os utilizadores são questionados durante o processo de setup para associarem as suas contas da Microsoft. Existe a possibilidade de criar uma conta local no sistema, sem associar a qualquer conta da empresa, mas este processo encontra-se meio escondido, e como tal muitos acabam por colocar os seus dados de login das suas contas da Microsoft.

 

Ao realizar este processo, no entanto, várias informações sobre a build são enviadas para a Microsoft, e essas ficam logo associadas com a conta dos utilizadores. Portanto, não será difícil para a Microsoft saber exatamente quais os utilizadores que testaram a build do Windows 11, bastando olhar para o histórico das contas.

 

Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial, alguns utilizadores apontam que as suas contas da Microsoft estão a ser misteriosamente limitadas depois de testarem a build do Windows 11 e de introduzirem as credenciais de login da Microsoft na mesma.

Isto pode afetar sobretudo quem tenha usado as suas contas principais da Microsoft para realizar o login na build do Windows 11 – algo que certamente muitos realizaram.

 

De momento não existem certezas se realmente a Microsoft irá aplicar medidas nas contas que forem identificadas como tendo realizado o login em sistemas com o Windows 11, mas sem dúvida que qualquer utilizador que se encontre a testar esta build deve ter em conta que a mesma se trata de uma versão ainda em desenvolvimento, e que nem deveria ter sido partilhada online.

 

O sensato a realizar seria usar uma conta local/offline ou então criar uma conta secundária da Microsoft apenas para o teste do sistema, e que não afete possíveis contas principais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech