1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

O Firefox vai ficar ainda melhor na tarefa de preencher formulários de forma automática para login pela web, até mesmo quando estes se encontrem em diferentes páginas.

 

O problema era algo conhecido dos utilizadores do Firefox, e afetava sobretudo quem usava o sistema de Gestão de senhas do navegador. Muitos sites pela web tendem a colocar o seu processo de login sobre duas páginas diferentes, uma onde é colocado o nome de utilizador ou email de login, e uma segunda página que surge depois disso para introduzir a senha.

Este processo é algo que empresas como a Google aplicam no seu login, e para quem usava o Firefox, era algo complicado de gerir. Isto porque o navegador não suportava o preenchimento automático quando o login era feito em páginas diferentes.

 

No entanto, isso vai agora mudar. Com a mais recente versão do Firefox este encontra-se consideravelmente mais otimizado para o login em sistemas com mais do que uma página.

 

Com este, os utilizadores devem verificar que o login automático em sites que tenham mais do que uma etapa para o processo deve ser feito consideravelmente mais rápido e sem erros. Além disso, o sistema também recebeu melhorias para guardar os dados quando é usado uma página deste género – algo que nem sempre acontecia.

 

Estas melhorias devem vir a ser aplicadas sobre o Firefox 91, que se encontra previsto de ser lançado no dia 27 de Julho e marca também a chegada da nova versão do Firefox ESR dentro das releases do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech