1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nokia smartphone

 

A Nokia recentemente parece estar a passar para uma fase mais legal no que respeita à proteção das suas patentes, sendo que foi recentemente descoberto que a empresa lançou um conjunto de processo por violação de patentes contra a Oppo.

 

De acordo com os pedidos realizados, as patentes dizem respeito a várias tecnologias usadas sobre ligações, interface e ainda funcionalidade de segurança que, supostamente, estão a ser usadas sem permissão pela Oppo nos seus produtos e serviços. Os pedidos foram realizados sobre as autoridades competentes no mercado da Europa e Ásia.

 

De relembra que a Oppo e a Nokia chegaram a estabelecer um acordo de licenciamento em 2018, mas parece que o mesmo terá terminado ou diz respeito a patentes diferentes das que tinham sido inicialmente acordadas entre as duas empresas. A Nokia afirma que a Oppo não possui intenções de renovar este acordo de licenciamento, e como tal a empresa está agora a usar as patentes sem a respetiva autorização.

 

De relembrar que a Nokia, sendo uma marca com bastante história no mercado, possui um vasto conjunto de patentes ativas que tem vindo a usar nos últimos anos – e não é a primeira vez que a empresa avança para os tribunais pelo uso ilegal das suas patentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech