1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter em smartphone sobre caixa

 

Recentemente o Twitter implementou uma mudança na sua interface, feita sobretudo para ter em conta mais acessibilidade dentro da plataforma. A mudança, que foi implementada no começo desta semana, tinha sido aplicada no tipo de letra e nas cores de links e botões da interface.

 

No entanto, rapidamente alguns utilizadores começaram a relatar casos de dores de cabeça, cansaço ocular e até mesmo enjoos devido ao elevado contraste existente entre a cor dos botões e links, além do novo tipo de letra usado na plataforma.

 

Além disso, a mudança teria ainda confundido muitos utilizadores. Um dos exemplos encontra-se sobre o botão de seguir contas na plataforma, que agora surge preenchido quando o utilizador está a seguir alguém, e com uma cor branca quando não está – quando no design anterior era exatamente o contrário.

 

Face às reações verificadas, o Twitter confirmou que irá realizar alterações de forma imediata na plataforma, com vista a tornar as cores mais acessíveis para todos. Ficou ainda a promessa de mais possibilidades de personalização da interface e em diferentes cores para breve.

 

twitter a alterar design

 

Mal as alterações foram implementadas, os utilizadores começaram a ter uma reação mista às mesmas. Enquanto que uns consideram ser benéfico para a plataforma, outros acreditam que a mesma torna o serviço mais confuso – no entanto, isto seria de esperar numa plataforma com o elevado número de utilizadores como acontece no Twitter.

 

No entanto, o facto que as alterações causaram dores físicas em alguns utilizadores, certamente que não terá sido a melhor escolha. E também realça um problema real sobre a pouca escolha a nível de opções de acessibilidade que existe em muitas destas plataformas – e o Twitter é uma delas.

 

Quem necessita de acessibilidade numa plataforma, necessita igualmente de escolhas para poder personalizar a mesma ao seu melhor. E, no caso do Twitter, essa oferta é bastante limitada, ficando os utilizadores limitados ao que a plataforma forneça.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech