1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi logo da empresa

 

A Xiaomi é uma das maiores marcas de smartphones atualmente no mercado, no entanto, esta ainda não se encontra com permissões de vendas para todos os países. Em alguns locais, os dispositivos da Xiaomi estão proibidos de serem vendidos, seja por não terem autorização das autoridades locais ou por bloqueios aplicados à empresa.

 

Exemplos desses locais serão Cuba, Irão, Coreia do norte, Sudão, região da Crimeia e a Síria, onde os equipamentos da Xiaomi estão proibidos. No entanto, nada impede que utilizadores nesses países possam importar os mesmos de outros locais... isto era até agora.

 

De acordo com as informações mais recentes, a Xiaomi começou a bloquear os smartphones que se encontram a ser usados em países onde não existe permissão para a Xiaomi operar. Os utilizadores nestes países devem receber uma mensagem a notificar que o uso do dispositivo não é permitido.

 

Bloqueio de dispositivos da Xiaomi

 

Não se conhece o motivo exato pelo qual a Xiaomi apenas agora terá decidido começar a bloquear os dispositivos nestes locais. Até então a empresa ainda permitia o uso dos mesmos, apenas com a diferença que os modelos não podiam ser comprados nestes locais de forma legal. No entanto, também é importante referir que os termos de serviço a Xiaomi explicitamente referem que os produtos da marca não devem ser usados em vários países que agora estão a verificar bloqueios, portanto está dentro das capacidades da empresa bloquear o uso.

 

A principal preocupação encontra-se no facto que os dispositivos bloqueados podem nem se encontrar nos países afetados. Bastará que os mesmos tenham sido ativados pela primeira vez num desses países para serem potencialmente afetados.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech