1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Coluna vertebral

 

Um grupo de investigadores realizaram recentemente grandes avanços numa possível cura para a paralisia por problemas sobre a coluna vertebral.

 

Investigadores da Northwestern University de Chicago recentemente desenvolveram um gel que pode reconstruir os nervos associados com a coluna vertebral, sendo capaz de permitir a pessoas com paralisia voltarem a recuperar a mobilidade.

Os testes ainda se encontram numa fase inicial, e para já foram realizados apenas em ratos de laboratório. Quando injetado na coluna de ratos com problemas de mobilidade, os mesmos conseguiram voltar a andar passadas cerca de quatro semanas.

 

Este gel foi injetado cerca de um dia depois dos ratos terem sofrido o acidente na coluna. No total, o teste foi feito a 76 ratos diferentes, os quais foram distribuídos entre testes de placebo e outros com o gel real em estudo. Os que foram injetados com o gel recuperaram a capacidade de andar em cerca de quatro semanas.

 

Os investigadores afirmam que este gel, quanto injetado na zona ferida da coluna, ajuda a regenerar os nervos que permitem realizar a ligação entre os membros inferiores e o cérebro. Apesar de os testes ainda se encontrarem numa fase inicial, isto são boas notícias para um possível futuro desenvolvimento que venha a ajudar pessoas que tenham sido afetadas por situações similares, e quando existe a possibilidade de um rápido tratamento das zonas afetadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech