Recentemente surgiu em leilão um iPhone X, criado pelo estudante de robótica Ken Pillonel, que tinha uma diferença face aos restantes modelos similares no mercado: este contava com uma entrada USB-C invés da tradicional Lightning da Apple.
O estudante modificou a estrutura interna do dispositivo para criar o que pode ser considerado o primeiro iPhone com uma entrada USB no mercado. E parece que a ideia cativou alguns utilizadores - pelo menos tendo em conta agora o final do leilão.
De acordo com a página do mesmo, este terminou com um preço final de 86 mil dólares, depois de ter recebido mais de 116 licitações durante os dias em que esteve disponível. A venda foi concretizada no dia 11 de Novembro, para um utilizador desconhecido na Suíça.
De relembrar que Pillonel também publicou no YouTube um vídeo de todo o progresso feito para converter o iPhone, demonstrando como o mesmo foi atingido e todos os passos utilizados. Todas as funcionalidades originais do dispositivo também foram mantidas, garantindo assim que nada no mesmo fosse alterado - tanto para a transferência de dados como para carregamento.
Apesar disso, o estudante também alerta que o dispositivo é mais uma peça de coleção e não algo para ser usado no dia a dia. Além disso, o dispositivo foi modificado de tal forma que o vencedor do leilão é aconselhado a não restaurar ou formatar o mesmo, já que pode modificar o sistema de tal forma que este deixa de funcionar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!