Quando a Microsoft revelou oficialmente o novo Windows 11, uma das características do mesmo encontrava-se associada com o Auto HDR. Este sistema permitia otimizar automaticamente os jogos baseados em DirectX 11+ para obterem uma qualidade superior nas cores que eram apresentadas. Obviamente, para aproveitar esta funcionalidade, é necessário ter um monitor que tenha também capacidades de HDR.
No entanto, parece que este sistema também veio trazer as suas desvantagens. Isto porque a Microsoft confirmou agora um novo bug no sistema, que pode afetar quem use ecrãs HDR e sobretudo quem trabalhe com programas de edição de imagens.
Segundo a Microsoft, um novo bug pode fazer com que o sistema de AutoHDR apresente um tom ligeiramente amarelado quando se usa em conjunto com alguns programas de edição de imagem, e em áreas de imagens com tons brancos.
O problema neste caso não será diretamente relacionado com os programas de edição de imagem, mas sim com a própria API do Windows 11. Ou seja, não existe forma dos criadores desses programas resolverem o problema, já que necessita de ser aplicado diretamente pela Microsoft.
Infelizmente, para quem esteja a ser afetado pelo problema, necessita de aguardar até meados de Janeiro para que o mesmo seja corrigido. Será apenas nesta altura que se estima que a Microsoft venha a lançar a correção para o problema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!