1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Signal app de segurança nas conversas

 

O Telegram é considerado uma das aplicações de conversa mais populares do mercado, e sobretudo devido às suas promessas de privacidade e segurança entre os utilizadores e conteúdos trocados.

 

No entanto, nem todos concordam com esta ideia. E uma dessas pessoas é Moxie Marlinspike, criador do Signal, que afirma que o Telegram encontra-se longe de ser considerado “seguro”. Para o executivo, o Telegram pode ter várias funcionalidades interessantes para cativar os utilizadores, mas entre todas as ofertas disponíveis no mercado, é também uma das menos seguras e privadas.

 

Marlinspike afirma mesmo que a aplicação de conversa não possui um sistema de encriptação ponta a ponta, como acontecem em plataformas como o WhatsApp e no próprio Signal. Apesar de se poder ver estas declarações como sendo o executivo a tentar dar destaque para a sua aplicação, o mesmo não se foca unicamente na mesma – e inclui também rivais.

 

Para Marlinspike, as mensagens enviadas pelo Telegram permanecem armazenadas nos servidores da empresa tal como surgem para os utilizadores finais, sem qualquer encriptação. A proteção fornecida pela app é mínima, e qualquer pessoa com acesso aos servidores pode também aceder aos dados das mensagens.

 

Existe a possibilidade de os utilizadores criarem os Chats Secretos, que o executivo apelida como algo “duvidoso” a nível da privacidade, comparando a mesma ao que existe no Facebook Messenger. De notar que Malinspike considera também que o Messenger do Facebook é ainda pior, já que não integra qualquer encriptação nas mensagens enviadas e todos os conteúdos podem ser acedidos pela rede social para os mais variados fins.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech