1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy s21

 

Recentemente foi descoberto que a Samsung estaria a reduzir o desempenho de algumas aplicações do sistema, de forma artificial, usando o Game Optimizing Service (GOS). Esta medida causou algum impacto junto da comunidade, sobretudo porque faria com que as aplicações instaladas no sistema não pudessem tirar total proveito das capacidades do hardware.

 

Apesar de isto ter sido aplicado possivelmente para reduzir o impacto na bateria destas aplicações, ao mesmo tempo não foi bem visto pela comunidade, sobretudo quando as limitações estariam a ser aplicadas numa lista com mais de 10.000 apps diferentes.

 

Face a este problema, a aplicação de benchmark “Geekbench” decidiu remover da sua tabela de pontuações vários dispositivos da Samsung da linha Galaxy. Entre estes encontra-se as linhas do Galaxy S10, Galaxy S20, Galaxy S21 e Galaxy S22, por manipulação dos resultados de benchmark.

 

Segundo o comunicado da Geekbench, o GOS da Samsung aplica diferenciação de desempenho por aplicação, sobre uma lista pré-criada de apps e não tendo como base o uso dessas mesmas aplicações. Isto entra na categoria de manipulação dos resultados de benchmark, o que terá agora levado a que os dispositivos tenham sido removidos.

 

O mais grave desta situação será que, devido a este problema, os dispositivos encontram-se permanentemente removidos da lista de benchmark da aplicação. Ou seja, até mesmo quando a Samsung disponibilizar uma correção para este problema, ainda assim os modelos não vão voltar a surgir nas tabelas de classificação da app de forma oficial. Os utilizadores ainda podem realizar testes de forma individual, mas não publicar os seus resultados oficialmente para a web.

 

É importante relembrar que esta não é a primeira vez que a Geekbench aplica algo deste género. No passado, a empresa também aplicou algo similar sobre a linha do OnePlus 9 e 9 Pro, depois de ter sido descoberto que o sistema estaria a reduzir artificialmente o desempenho das apps instaladas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech