1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Frente do Tesla

 

O sistema de Full Self Driving Beta (FSD Beta) da Tesla encontra-se longe de ser perfeito, e certamente que existem críticas que necessitam de ser feitas ao mesmo. Afinal de contas, é por estas críticas que também a Tesla melhora o sistema.

 

No entanto, parece que a empresa não aceita muito bem estas críticas quando são feitas por funcionários da mesma. A empresa recentemente terá despedido um dos seus funcionários por ter partilhado vídeos no YouTube a criticar o sistema de FSD da empresa.

John Bernal, também conhecido como AI Addict no YouTube, tem vindo a publicar vídeos do funcionamento do FSD da Tesla no seu canal. Os vídeos demonstram não apenas o que existe de bom no sistema, mas também momentos em que foram identificados erros e falhas.

 

Devido a estes vídeos, a Tesla terá agora decidido despedir Bernal, alegando que a publicação dos conteúdos no YouTube será um conflito de interesses entre o mesmo e a empresa. Além disso a marca foi mais longe tendo mesmo cortando o acesso do utilizador ao FSD Beta – mesmo que o veiculo onde os vídeos foram gravados sejam do próprio e este não tenha nenhum comportamento perigoso.

 

 

De notar que Benal já tinha sido aconselhado por oficiais da Tesla a eliminar os vídeos do YouTube, mas o mesmo decidiu manter os mesmo, tendo agora resultado neste caso. Nas regras internas da empresa não existe nenhuma indicação que as críticas por parte dos funcionários aos seus sistemas não possam ser feitas, mas existem pontos associados com a partilha de conteúdos nas redes sociais, e que os funcionários da empresa devem ter cuidados na partilha dos mesmos.

A Tesla ainda não comentou este caso, e possivelmente nem o deverá fazer tendo em conta que a empresa também dispensou toda a equipa de comunicações externas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech