A Netflix recentemente começou a apostar para o mercado dos jogos, com a chegada no passado mês de Novembro de um novo conjunto de títulos para os subscritores, baseados nos vários filmes e séries que se encontram sobre a plataforma.
No entanto, de acordo com os dados mais recentes, existe uma baixa percentagem de utilizadores que realmente usam este serviço.
Os dados da empresa Apptopia parecem apontam que menos de 1% dos utilizadores com subscrições do Netflix realmente usam a sua plataforma de jogos. De relembrar que a plataforma esperava que os jogos poderiam vir a atrair novos utilizadores, bem como manter alguns fãs entretidos durante episódios ou temporadas das suas séries.
No total, estima-se que estes títulos tenham sido descarregados 23.3 milhões de vezes, com 1.7 milhões de utilizadores diários. Ainda assim, a plataforma parece estar focada em lançar novos conteúdos para esta plataforma, bem como em integrar os títulos existentes com ainda mais conteúdos, atraindo novos utilizadores.
De relembrar que, na recente apresentação dos resultados financeiros da empresa, a Netflix considerou o TikTok e a Epic Games como dois dos maiores rivais da sua plataforma. Tendo em conta o género de conteúdos que são fornecidos nestas duas entidades, certamente que jogos faz parte de uma delas.
De notar também que o TikTok começou recentemente a testar a inclusão de jogos sobre a sua plataforma, numa tentativa de aumentar a interação entre os utilizadores e a comunidade em geral, bem como para manter os mesmos sobre o serviço.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!