1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store pagamentos

 

Como se sabe, as aplicações disponíveis na Google Play Store necessitam de usar o sistema de pagamentos integrado da Play Store para qualquer compra feita nas apps. Ou seja, se a app fornece alguma forma de pagamento, deve passar pelo sistema de pagamentos da própria Google.

 

O problema encontra-se que, com esta medida, a Google também fica com uma taxa do pagamento, que varia entre 15 e 30%. No entanto, a empresa tem vindo a abrir a possibilidade de alguns países e programadores poderem dar a opção de meios de pagamento alternativos aos utilizadores.

 

E agora, de forma algo silenciosa, a Google abriu essa possibilidade a ainda mais programadores em vários países. De acordo com o portal 9to5Google, a partir de 1 de Setembro, os utilizadores na União Europeia, Índia, Japão, Indonésia e Austrália vão poder participar no programa de testes do que é conhecido como “User Choice Billing”.

 

Com este programa, os programadores de aplicações na Play Store que não sejam jogos podem fornecer possibilidades de compra aos utilizadores em serviços externos, contornando assim o sistema de pagamentos dedicado da Google.

 

Esta medida aplica-se também a programadores em Portugal, que agora podem requerer para entrar no programa de testes. De notar que esta possibilidade apenas se encontra disponível para aplicações que não sejam jogos – estes ainda devem manter-se a usar os sistema de pagamentos da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech