1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink na Antártida

 

Agora pode-se dizer oficialmente que a Starlink encontra-se em praticamente todos os lugares do mundo, com a ativação recentemente do serviço também para a Antártida.

 

A empresa confirmou ter ativado o serviço sobre a estação de McMurdo, na costa da Antártida, confirmando assim que o serviço se encontra em todos os sete continentes. De acordo com a National Science Foundation, espera-se que esta nova ligação vá permitir facilitar a ligação à Internet dos investigadores no local, fornecendo também mais largura de banda para o envio de dados – num local que é bem conhecido por ter poucas ligações externas.

 

McMurdo conta atualmente com várias ligações de satélite, mas a ligação das mesmas é bastante limitada. Espera-se que a chegada da Starlink possa ajudar um pouco nisso.

 

No entanto, o sistema que se encontra disponível neste local é um pouco diferente do que é normalmente fornecido pela empresa. De acordo com a SpaceX, face à localização, a empresa teve de criar um sistema dedicado que seja capaz de se ligar diretamente à rede de satélites da Starlink.

 

A empresa afirma que este sistema usa um conjunto de lasers para realizar a ligação direta aos satélites, algo que não se encontra na estrutura tradicional da empresa. Este género de ligação é mais estável, mas ao mesmo tempo mais complicada de implementar. No entanto, para a localização, será necessário.

 

No entanto, a Starlink encontra-se a estudar, para o futuro, integrar este novo sistema de ligação por lasers em todas as suas instalações, fornecendo assim uma ligação mais estável e rápida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech