1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok site da platforma

 

A ByteDance é mais conhecida por ser a empresa mãe associada com o TikTok, e como tal também uma das gigantes da Internet. Mas isso não surge sem um pouco de marketing, e no caso da empresa, os dados mais recentes apontam que esta tem vindo a expandir consideravelmente o seu investimento nesta área para tornar as suas plataformas ainda mais populares.

 

De acordo com um relatório do portal chartr, a Bytedance terá gasto elevadas quantidades de dinheiro em marketing ao longo de 2021. Os dados apontam que a empresa gastou quase 19.2 mil milhões de dólares apenas para este setor durante todo o ano de 2021, um valor consideravelmente acima dos anos anteriores e até mesmo de outras empresas no mercado.

 

Para comparação, a Bytedance terá gasto mais 5 mil milhões de dólares em marketing no mesmo período em comparação com a Meta. Em parte, isto pode justificar-se com o facto que plataformas com o Facebook e Instagram estão junto dos consumidores faz mais tempo, e como tal são mais conhecidas, enquanto o TikTok e similares da Bytedance necessitam de chegar a mais locais.

 

Ainda mais interessante será o facto que este marketing, para além de ser superior ao da Meta, é também em comparação com outras plataformas sociais, como o Twitter, Pinterest ou Snapchat, e considerado mesmo um dos maiores do mercado.

 

No entanto, este investimento também parece ter sido positivo para a empresa, que no mesmo período registou receitas de quase 61.7 mil milhões de dólares. Ou seja, este investimento claramente compensou tendo em conta os ganhos que dai surgiram.

 

dados de gastos em marketing nas plataformas sociais

 

É também possível que o TikTok tenha vindo a apostar mais no marketing tendo em conta a competição no mercado. Desde que a plataforma começou a ganhar tração, vários outros serviços sociais começaram também a criar as suas próprias versões do “TikTok”, como é o caso do Reels. Com isto, a Bytedance necessita de tentar atrair mais utilizadores para a plataforma que deu origem ao tema.

 

No entanto, mesmo ficando atrás da Meta em nível de gastos em marketing, a empresa ainda não conseguiu ultrapassar a Alphabet, que durante o mesmo período gastou mais de 22.9 mil milhões de dólares em marketing de conteúdos dos seus variados serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech