1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Miniclip imagem com fim da plataforma

 

Para muitos, o Miniclip foi conhecido como uma das plataformas de jogos online, na altura em que pequenos jogos flash eram a "norma" para a Internet. Tal como muitos sites da altura, o miniclip marcou uma geração com milhares de jogos dispositivos em apenas alguns cliques.

 

No entanto, infelizmente isso chega hoje ao fim. A partir de hoje, oficialmente a plataforma que muitos conheceram e usaram em tempos, está completamente alterada, sendo que todos os servidores onde os jogos antigos se encontravam disponíveis estão agora encerrados.

Atualmente, o site do Miniclip apenas conta com dois títulos em destaque: Agario e 8 Ball Poll. Estes dois títulos são os poucos que ainda são desenvolvidos pela entidade, e que se encontram sobretudo focados para a vertente dos dispositivos móveis. A lista completa de jogos ainda disponíveis podem ser verificados aqui.

 

Olhando para a história, Miniclip foi originalmente lançado em 2001, como um meio de acesso a diferentes jogos online, que na altura estavam bastante em destaque pela internet. A grande maioria eram jogos flash simples, mas divertidos para passar o tempo.

Muitos usaram a plataforma durante os anos, e era sobretudo conhecida como sendo o principal portal de jogos durante aulas ou para entretenimento dos mais pequenos no fim de semana.

 

imagem do site do miniclip nos anos 2000

 

Infelizmente, a popularidade da plataforma foi caindo consideravelmente depois de dispositivos móveis terem começado a ganhar destaque. A plataforma ainda se manteve durante alguns anos como o meio principal de encontrar jogos online em flash, mas eventualmente viria a chegar ao fim na mesma altura que a Adobe confirmou o fim do Flash.

 

Na verdade, desde Março deste ano que a empresa tinha confirmado que iria mudar a sua estratégia para se focar apenas nos jogos para smartphones, mas é apenas agora que o clássico site chega oficialmente ao fim.

 

Agora, a empresa vai focar-se em desenvolver apenas os seus jogos para smartphone, que ainda estão bem ativos e populares, mas todos os clássicos web que marcaram uma geração estão agora enterrados no passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech