1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Seagate sede da empresa

 

A empresa Seagate, marca reconhecida pelas suas soluções de armazenamento, confirmou que vai brevemente realizar cortes a nível de funcionários da empresa.

 

Segundo o comunicado da marca, estima-se que os cortes afetem 3000 funcionários, sendo parte de uma restruturação da empresa e de redução de custos. Este valor representa cerca de 8% da força laboral da marca a nível global, sendo que esta sublinha ser uma medida necessária face às atuais situações dos mercados.

 

De acordo com o CEO da Seagate, a instabilidade dos mercados financeiros a nível global obriga a empresa a ter de aplicar estas medidas, sendo que, no entanto, esta espera que ajudem a aliviar as receitas para os próximos trimestres.

 

De notar que esta é apenas mais uma entidade que se junta na lista das que confirmaram despedimentos. Ao longo dos últimos meses temos vindo a verificar vários despedimentos em diversas empresas como a Meta, Microsoft, Snap, entre outras.

 

Os efeitos da pandemia, juntamente com a crise dos mercados financeiros que se encontra a viver atualmente em todo o mundo, obrigam a que sejam feitas mudanças em várias empresas, e na sua maioria isso passa por aumentar os preços finais para os consumidores ou realizar cortes e restruturações dos funcionários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech