1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam em p2p

 

A Steam encontra-se a testar uma nova funcionalidade que, quando implementada, poderá vir a melhorar consideravelmente a forma como novos jogos são instalados no sistema.

 

Ao que parece, a plataforma encontra-se a testar um novo sistema de P2P para o download de jogos dentro da plataforma, que iria aproveitar outros sistemas na rede local para obter os conteúdos mais rapidamente.

 

De acordo com a descoberta do criador do portal SteamDB, Pavel Djundik, a Valve encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a Steam, que iria permitir realizar a instalação local de jogos. Ou seja, se os utilizadores tiverem mais do que um sistema com a Steam instalada na mesma rede local, e um determinado jogo já se encontre nesse sistema, o programa vai agora usar a ligação P2P para recolher os ficheiros necessários mais rapidamente – invés de os descarregar da internet.

 

Como a ligação local tende a ser consideravelmente mais rápida do que a velocidade da ligação à Internet, isso deve acelerar consideravelmente a velocidade em que novos títulos são instalados. Obviamente, isto partido da ideia que existe outro sistema na mesma rede com esse jogo instalado.

 

Segundo Pavel Djundik, a Valve encontra-se possivelmente a lançar esta funcionalidade com a ideia de integrar mais a sua aplicação com a Steam Deck, que seria a que poderia beneficiar deste género de funcionalidade. No entanto, a mesma ideia pode também ser benéfica para utilizadores que tenham mais do que um computador dentro da mesma rede com a Steam.

 

De momento a novidade ainda se encontra em testes, e não está implementada diretamente no cliente final da Steam. A Valve não confirmou oficialmente os rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech