1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da FTX

 

Os mercados das criptomoedas estão prestes a sofrer outro duro golpe, agora que a FTX confirmou a entrada no processo de insolvência sobre os EUA.

 

A partir do Twitter, a plataforma de criptomoedas confirmou que vai iniciar o processo de insolvência junto das autoridades norte-americanas, o que inclui tanto a plataforma como todas as suas empresas associadas – incluindo a Alameda Research. De relembrar que a plataforma tem estado nas noticias depois de ter entrado em várias complicações financeiras, com os investidores na mesma a tentarem retirar o seu dinheiro da mesma para evitar perdas.

 

A Binance ainda terá criado um acordo para a compra da FTX, mas este acordo veio a revelar-se como cancelado menos de um dia depois, após analise da empresa ter confirmado que não existia forma da Binance ajudar a mesma devido às várias falhas existentes.

 

mensagem da FTX sobre o caso

 

Sam Bankman-Fried, o até agora CEO da plataforma, também terá sido removido do cargo, estando este agora ocupado por Stephen Neal, responsável por tratar do processo junto das autoridades.

De relembrar que, durante o dia de ontem, a Blockfi também terá começado a bloquear as retiradas de fundos das carteiras dos seus clientes, em resultado dos problemas com a FTX.

 

O caso terá começado quando foi descoberto que Sam Bankman-Fried teria usado quase 10 mil milhões de dólares de fundos dos clientes da FTX para investimentos em outras plataformas de criptomoedas, o que veio a causar os problemas finais. Conforme os clientes estariam a tentar resgatar os seus fundos da FTX, a plataforma não teria os mesmos disponíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech