1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Plataforma do Hey Github

 

Atualmente o GitHub é uma das principais plataformas usadas por programadores em todo o mundo, onde se encontra um grande conjunto de código e de aplicações em geral. E não será para menos, tendo em conta que a plataforma fornece boas funcionalidades exatamente a pensar nos programadores.

 

Ao longo dos anos, a plataforma tem vindo a revelar algumas formas de otimizar a forma como os programadores trabalham no código das suas aplicações. O Copilot é um excelente exemplo disso mesmo, onde IA é usada para ajudar no desenvolvimento de código diverso.

 

No entanto, a empresa pretende ir agora um pouco mais longe, com o novo sistema "Hey GitHub". Este novo sistema, atualmente em testes, pretende ajudar os programadores a desenvolverem o seu código, usando para tal comandos de voz.

O sistema permite que os programadores possam enviar comandos de voz para o sistema, que através da tecnologia do Copilot, podem depois ser convertidos em código final. O conceito pode ser interessante sobretudo para programadores que necessitem de uma forma de acessibilidade extra, uma vez que dispensa o uso do teclado regular.

 

 

De momento o Hey GitHub ainda se encontra numa fase de testes, mas os interessados podem verificar a mesma a partir do site da plataforma, onde também é possível realizar o registo para ser um dos primeiros a experimentar a novidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech