A Meta confirmou que vai encerrar a sua aplicação rival da Cameo, apelidada de "Super". Possivelmente a maioria dos utilizadores estariam alheios a esta aplicação, mas a mesma foi lançada em 2020 como uma alternativa para a então popular Cameo.
Apesar de ter menos de dois anos de vida, a Meta confirmou que vai encerrar todas as atividades da Super em 15 de Fevereiro de 2023. Os utilizadores que estejam sobre a plataforma podem aceder à mesma para descarregarem os dados que considerem necessários até esta altura.
Apesar de a aplicação apenas oficialmente encerrar as suas atividades em Fevereiro do próximo ano, a empresa vai começar a limitar consideravelmente muitas das suas funcionalidades a partir de hoje. Para começar, os utilizadores não vão poder criar novos eventos dentro da app.
A empresa recomenda ainda que todos os utilizadores que tenham eventos guardados na app retirem as informações até à data de encerramento.
De notar que a aplicação foi lançada com foco para os EUA, pelo que nunca chegou a ganhar popularidade fora do mesmo – em Portugal, o acesso encontrava-se completamente bloqueado.
No entanto, esta medida parece fazer parte de um conjunto mais abrangente de medidas que a empresa estaria a preparar, de forma a limitar o foco dos seus projetos secundários com menos sucesso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!