1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Lei com martelo

 

Como se sabe, a Microsoft encontra-se a tentar adquirir a Activision Blizzard, num negócio que tem vindo a ser bastante controlado pelas autoridades em vários países. A compra encontra-se atualmente pendente de algumas análises, sendo que certos mercados financeiros já deixaram as suas relutâncias para que a mesma fosse realizada.

 

No entanto, a Microsoft pode agora vir a ter ainda mais problemas, desta vez por um conjunto de jogadores da plataforma. Um grupo independente de jogadores encontra-se a processar a Microsoft pela compra da Activision Blizzard.

 

O caso terá sido apresentado por dez jogadores nos EUA, três dos quais afirmam jogar os títulos da editora apenas na PlayStation. O caso encontra-se direcionado contra a Microsoft, e não para a Activision, mas aponta que a empresa poderá usar esta compra para medidas que podem vir a prejudicar todo o mercado e industria gaming no futuro.

 

O documento apresentado pelo grupo, e com mais de 45 páginas, detalha sobre como a compra da Activision pela Microsoft pode vir a prejudicar o mercado dos videojogos, reduzindo a competição, aumentando os preços de venda dos títulos e levando a menos criatividade para futuros títulos.

 

O grupo pretende que a compra da Activision Blizzard seja cancelada, juntamente com medidas para evitar que esta situação se verifique novamente no futuro. Ao mesmo tempo, o grupo pretende que os custos judiciais do processo sejam também pagos pela Microsoft, como parte da defesa e no que o mesmo considera ser um valor "razoável".

 

Ainda resta saber se este caso irá ter justificação para se manter no tribunal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech