1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Exynos

 

Por esta altura é bem conhecido que a próxima geração de produtos da Samsung, mais concretamente o Galaxy S23, vão contar apenas com chips da Qualcomm. No entanto, a empresa não pretende deixar de lado o desenvolvimento de chips Exynos de forma dedicada.

 

Mesmo que os novos produtos não venham a contar com variantes com este processador, a Samsung vai continuar a desenvolver os mesmos. De acordo com o portal WCCFTech, a Samsung pretende continuar a desenvolver os chips Exynos, melhorando as tecnologias dos mesmos, para eventualmente os disponibilizar em futuros produtos da marca.

 

Os rumores indicam que a linha de processadores pode voltar ao mercado na altura em que o Galaxy S25 estiver para ser lançado, e vão contar com uma reestruturação interna completa. Esta será focada em melhorar os problemas que foram identificados em todas as gerações anteriores do chip, tanto em nível de desempenho como de temperaturas – duas das principais críticas deixadas aos chips da empresa.

 

Apesar de ainda faltar algum tempo até 2025, é possível de antecipar que a futura geração de chips Exynos podem contar com uma produção em 3 nm, o que deve também fornecer melhorias a nível da eficiência energética. Obviamente, nada destes rumores foram confirmados pela Samsung, e ainda falta algum tempo até que o resultado seja realmente visível para os consumidores finais.

 

Ainda assim, será certamente benéfico para a empresa começar a preparar-se para melhorar os seus chips dedicados, e isso também confirma que não será inteiramente o fim da linha para os chips Exynos no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech