1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone com iOS

 

Durante esta semana, a Apple disponibilizou para teste a nova versão Beta do iOS 16.4, a qual chega com um conjunto de novidades. No entanto, uma delas será focada para quem use aplicações PWA dentro do sistema, que agora conta com uma melhoria considerável.

 

A partir de agora, os utilizadores de aplicações PWA no iOS poderão ter acesso à capacidade de envio de notificações para as mesmas, algo que anteriormente não era possível. Nas versões anteriores do iOS, apenas apps instaladas no dispositivo poderiam enviar notificações.

No entanto, agora é possível também para apps PWA enviarem notificações diretamente para os utilizadores, aumentando ainda mais o leque de funcionalidades disponíveis pelas mesmas.

 

As aplicações PWA contam com um formato de utilização bastante similar ao de apps tradicionais, mas funcionam num formato online, diretamente do navegador e sem que os utilizadores tenha de instalar mais apps no dispositivo.

 

É importante notar que, apesar de vir a suportar notificações Web Push, ainda cabe aos programadores das aplicações PWA atualizarem as mesmas para tirar proveito desta funcionalidade. Tendo em conta que a mesma se encontra ainda sobre uma versão beta do sistema, é possível que venhamos a ter mais suporte para tal apenas quando a versão estável se encontrar disponível.

 

No final, o suporte a notificações poderá permitir aos utilizadores terem uma forma mais rápida de acederem a conteúdos que sejam enviados dentro das apps PWA, e será particularmente útil para situações como a app do Twitter e do Facebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech