1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Água a sair da torneira

 

A entidade Águas e Energia do Porto foi o mais recente alvo do grupo de ransomware Lockbit, tendo sido recentemente alvo de um ataque informático onde dados internos da empresa aparentam ter sido roubados.

 

O ataque tinha sido confirmado pela entidade no passado dia 30 de Janeiro, onde esta indicou que alguns dos seus sistemas teriam sido comprometidos. No entanto, na altura, a entidade não deixou detalhes concretos sobre as consequências do ataque, tendo apenas referido que o mesmo não afetou o funcionamento dos serviços essenciais de abastecimento público de água e saneamento.

 

A empresa indicou ainda que estaria a trabalhar com as autoridades para investigar o ataque. No entanto, agora o grupo Lockbit publicou no seu site que terá sido o autor do ataque, estando a prever disponibilizar os ficheiros roubados em aproximadamente 16 dias.

 

imagem do grupo sobre ataque águas do porto

 

Até ao momento não se conhecem detalhes sobre os ficheiros que terão sido roubados no ataque, embora estes possam vir a ficar acessíveis dentro do período estipulado pelo grupo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech