1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Aquando a recolha de dados para o seu serviço “StreetView”,a Google terá anotado também milhares de dados de geolocalização de dispositivos compatíveis com WiFi. Foram igualmente recolhidos, durante este processo, dados sobre as ruas onde se encontravam e os identificadores únicos dos dispositivos.


Estes dados foram posteriormente disponibilizados publicamente nos sites da empresa, que já terão sido retirados.

A "Commission Nationale de l'Informatique et des Libertés" (CNIL), é a entidade que regula a protecção de dados em França e já fez saber, numa entrevista a CNET, que a investigação destes dados já terá originado uma multa de 100 mil euros contra a empresa.

A CNIL resolveu aplicar a multa após ter provado que entre os dados se encontravam os identificadores únicos dos dispositivos, vulgarmente designados de “MAC Address”.

Estes endereços, juntamente com a API da Google, poderiam ser utilizados para se obter a localização dos dispositivos na altura da recolha dos dados.


Marc Rotenberg, diretor do Centro de Informação sobre Privacidade Eletrónica em Washington, afirma que "Lá porque outras companhias, como a Skyhook, terem feito o mesmo, o que parece ser o melhor argumento de defesa da Google, não quer dizer que esse comportamento se torne legal".







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech