A Meta pode estar a preparar-se para revelar um novo formato de publicidade para a sua plataforma, focado sobretudo para quem tenha apps disponíveis para smartphones.
De acordo com o portal The Verge, a Meta encontra-se a desenvolver um novo formato de publicidade, que iria permitir aos utilizadores descarregarem diretamente as apps para os seus smartphones, sem terem de visitar as lojas de aplicações.
Ou seja, basicamente, este sistema iria permitir que os anúncios permitissem o download direto das aplicações para os dispositivos dos utilizadores, sem que se tenha de passar primeiro pelas lojas de apps. Isto, possivelmente, iria ser aplicado apenas ao Android – tendo em conta as restrições da Apple na instalação de apps de fontes terceiras.
No entanto, é possível que a Meta também se esteja a preparar para quando a nova legislação europeia da Digital Markets Act venha a ser aplicada, o que iria obrigar a Apple a abrir o seu ecossistema para permitir a instalação de apps de outras fontes – embora ainda se esteja para saber como isso vai acontecer.
Para já, no que respeita a este novo formato de publicidade, a Meta confirma que se encontra em testes, de forma limitada por enquanto. No entanto, será certamente interessante como uma forma de ajudar os programadores de apps a terem uma nova forma de distribuir as mesmas diretamente para utilizadores do Facebook.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!