A Hewlett-Packard, uma das maiores fabricantes de computadores pessoais, anunciou que irá dividir ou vender o sector dos computadores, de forma a se focar no mercado empresarial.
Segundo o comunicado da HP, “o conselho de administração autorizou a avaliação de alternativas estratégicas para o Personal System Group, incluíndo a separação da unidade de negócio dos PC, tornando-o uma empresa independente, através de um spin-off ou outra transacção”.
Esta decisão surge também depois da descida das receitas da empresa, que descem de 129 a 130 mil milhões de dólares para 127,2 a 127,6 mil milhões.
Apesar da área dos computadores ser rentável, a empresa pretende apostar mais na computação em nuvem e a outros serviços empresariais. Como forma de aplicar esta nova medida, a HP irá comprar empresa de software britânica Autonomy, dedicada a criação de serviços “na nuvem”, por um valor de dez mil milhões de dólares.
A empresa anunciou também que irá abandonar o fabrico de smartphones e tablets dedicados, depois do recente fracasso ans vendas do seu tablet HP TouchPad.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!