O YouTube encontra-se a realizar algumas mudanças na forma como os criadores de conteúdos podem colocar publicidade nos seus vídeos, mas as alterações parecem estar a ser alvo de críticas da comunidade.
Numa recente revelação, a empresa confirmou que vai alterar a forma como a publicidade é aplicada nos vídeos dos criadores de conteúdos da mesma. Antigamente os criadores tinham a capacidade de selecionar quais os formatos de publicidade que pretendiam ver sobre os seus conteúdos, como escolher publicidade que podia ser ou não ignorada, entre outras.
No entanto, com a recente mudança, a plataforma vai apenas limitar a capacidade dos utilizadores escolherem se pretendem que os anúncios apareçam no início ou final dos vídeos.
Além disso, os conteúdos de transmissão em direto agora passam a incluir um contador de 60 segundos antes da publicidade surgir para os utilizadores, embora os criadores possam optar por ignorar a mesma de ser apresentada no momento. Os anúncios intermédios devem permanecer inalterados, mas agora irão surgir também com uma contagem regressiva.
Segundo a Google, as mudanças encontram-se a ser aplicadas com o objetivo de aumentar as receitas dos criadores de conteúdos, e de promover as melhores práticas por entre os criadores.
Apesar disso, o feedback da comunidade parece ser maioritariamente negativo. A maioria dos criadores consideram que as mudanças serão desnecessárias, e que limitam consideravelmente o controlo da publicidade para o lado dos criadores.
Se as mesmas terão efeitos práticos nas receitas dos criadores de conteúdos será algo que apenas se pode verificar a longo prazo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!