1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Steam logo em bandeira russa

 

Os utilizadores na Rússia podem agora ter problemas em aceder a algumas das funcionalidades da Steam, mais concretamente às comunidades da plataforma. Isto ocorre depois da Roskomnadzor ter colocado o domínio das comunidades da Steam na lista de sites proibidos no pais.

 

Com esta medida, as operadoras locais terão agora de começar a bloquear o acesso a esta plataforma em todos os seus clientes. De relembrar que o Roskomnadzor é a autoridade russa responsável por aplicar alguns dos filtros e censura dos conteúdos no regime de Putin, entre as quais se encontra o bloqueio de várias plataformas online.

 

O domínio “SteamCommunity.com” foi colocado na lista de bloqueio da entidade no passado dia 22 de Fevereiro, sendo que deve ter-se propagado para as principais operadoras no pais durante os dias seguintes.

No entanto, parece que o bloqueio terá sido, entretanto, levantado. Tal como foi subitamente adicionado na lista, o mesmo também foi removido desta apenas alguns dias mais tarde, depois de várias entidades de notícias locais terem começado a verificar essa situação.

 

Não se conhecem exatamente os motivos que levaram ao bloqueio inicial do conteúdo, embora algumas fontes locais apontem que teria sido devido à descoberta de conteúdo ilegal na plataforma da Valve – que terá sido, entretanto, removido.

 

Curiosamente, depois das noticias do bloqueio terem começado a espalhar-se pelo Reddit, vários utilizadores consideraram a medida como benéfica. De acordo com os comentários deixados em várias publicações sobre o bloqueio, existem relatos de vários jogadores que verificaram casos de abusos e ofensas de utilizadores na Rússia, através das plataformas comunitárias da Valve, com a grande maioria a associar-se à guerra com a Ucrânia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech