1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo da empresa

 

Durante a reunião anual com os investidores, a Apple enfrentou também algumas questões complicadas, que envolvem uma certa pressão para a empresa relativamente à forma como esta pretende usar as suas tecnologias de IA.

 

De acordo com as mais recentes informações, alguns dos maiores investidores da Apple terão pressionado a administração para fornecer detalhes sobre a segurança aplicada nas tecnologias de IA da empresa. Ao mesmo tempo, os investidores pretendem ainda saber o impacto social e ético que esta nova tecnologia pode ter para a marca, e mais concretamente, com o uso dos seus produtos.

 

Os investidores encontram-se preocupados que a Apple tem vindo a partilhar muito pouca informação relativamente aos planos para o uso das tecnologias de IA, e que tem sido apenas a pressão aplicada nas reuniões da empresa a deixar “escapar” detalhes para tal.

 

A empresa encontra-se a enfrentar questões como as do impacto que a IA pode vir a ter a nível dos trabalhadores, privacidade dos dados e segurança dos clientes da marca. Surgem ainda questões sobre como a empresa pretende garantir a segurança no uso dos seus produtos face à crescente onda de desinformação e conteúdos deep fake criados usando estas tecnologias.

 

É importante notar que a Apple tem vindo a trabalhar de forma lenta no mercado da IA, tendo chegado tarde ao desenvolvimento da tecnologia. Embora a empresa esteja a trabalhar em novas tecnologias para tal, a mesma tem sido também criticada por estar a demorar na implementação da IA nos seus produtos e serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech