1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos

O iPod foi uma das primeiras criações da Apple no mercado da música digital e que celebra agora o seu decimo aniversário.

O primeiro iPod foi anunciado a 23 de Outubro de 2001 por Steve Jobs, e desde então, tem vendido milhões de unidades por todo o mundo.

Apesar de ter chegado ao mercado algumas semanas após a apresentação oficial, no dia 10 de novembro, este foi a revolução no mundo da música digital, sobretudo devido a loja de musica online, o iTunes.

Este dispositivo contava com 5GB de capacidade e uma bateria de 10 horas de reprodução contínua de música. A tecla de navegação redonda e os auscultadores brancos ainda são, hoje em dia, uma característica da empresa.

Segundo os dado da Apple, desde o lançamento do primeiro modelo do iPod, já foram vendidos mais de 300 milhões de dispositivos, por todo o mundo.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

KinyuOne

Mensagem Seg 24 Out 2011 - 12:16 por KinyuOne

O meu touch anda aqui prás curvas. Tenho-o à 3 aninhos xD
unon

Mensagem Seg 24 Out 2011 - 13:17 por unon

Eu tenho o meu Shuffle sem problemas Wink . Não sou daqueles que gosta do iTunes mas o Ipod demonstra alguma exclusividade e qualidade.
DJPRMF

Mensagem Seg 24 Out 2011 - 13:35 por DJPRMF (Conectado)

o itunes foi a revolução da musica digital...
acredito que se não fosse este, a musica digital não era a mesma coisa nos dias de hoje....
unon

Mensagem Seg 24 Out 2011 - 13:39 por unon

DJPRMF escreveu:o itunes foi a revolução da musica digital...
acredito que se não fosse este, a musica digital não era a mesma coisa nos dias de hoje....

O que trouxe o Itunes foi bom na altura que saiu, mas por exemplo eu prefiro "inserir as músicas directamente ao MP3/MP4 do que pelo Itunes. Só esse aspecto é que faz que não goste do iTunes mas admito que é uma loja muito completa.

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech