Apesar de todas as críticas deixadas nas mudanças previstas para o bloqueio da X, Elon Musk decidiu ignorar as mesmas e avançar com a aplicação. A plataforma social vai realizar mudanças consideráveis no formato de bloqueio das contas.
De acordo com a confirmação deixada na conta oficial da X, brevemente o novo sistema de bloqueio de contas vai começar a entrar em vigor. Com o mesmo, quando os utilizadores bloquearem uma conta na plataforma, a pessoa bloqueada ainda continua a aceder às publicações, mas deixa de poder interagir com as mesmas.
Muitos consideram que esta medida vai contra toda a ideia do bloqueio, tendo em conta que a pessoa bloqueada ainda continua a ter inteiro acesso aos conteúdos que sejam publicados. No entanto, a X considera que será uma medida necessária tendo em conta que a funcionalidade tem vindo a ser usada para abusos – embora não existe nenhuma comprovação de tal.
A medida tem sido bastante criticada, até por acompanhantes de Elon Musk, que consideram que vai contra tudo o que será considerado um bloqueio nas redes sociais. Ao mesmo tempo, pode ainda levantar problemas para a rede social, tendo em conta que poderá violar as regras da App Store da Apple e da Google Play Store, relativamente a conteúdos produzidos por utilizadores.
As regras de ambas as plataformas indicam que os utilizadores devem ter capacidade de bloquear terceiros nas suas plataformas, caso considerem necessário, e impedindo o aceso aos conteúdos dos mesmos. Como esta nova medida da X ignora este aspeto, pode violar as regras de ambas as plataformas.
A novidade encontra-se a ser implementada de forma gradual, sendo que se espera vir a chegar a mais contas na plataforma durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!