A Kyndryl, o maior fornecedor mundial de serviços de infraestrutura de TI, em colaboração com a Microsoft, acaba de divulgar o segundo Barómetro Global de Sustentabilidade. O estudo, conduzido pela Ecosystm, revela que, embora 84% das organizações atribuam uma elevada importância estratégica aos objetivos de sustentabilidade, apenas 21% utilizam a tecnologia para reduzir a sua pegada ambiental e moldar a sua estratégia global de sustentabilidade.
Existe um compromisso crescente com a sustentabilidade, uma vez que 38% das organizações aumentaram os seus objetivos de sustentabilidade e a execução de programas desde o ano passado, demonstrando o progresso à medida que o mundo trabalha para um futuro ecológico. Esta tendência está também alinhada com o Kyndryl Readiness Report, que aponta que 90% das organizações já dão prioridade à sustentabilidade nas iniciativas de modernização tecnológica, mas 54% têm o desafio de cumprir os objetivos de sustentabilidade/ESG.
“À medida que o mundo enfrenta desafios crescentes relacionados com o clima, as empresas são pressionadas a agir de forma decisiva - e o estudo deste ano salienta que as empresas devem passar da intenção à ação coletiva, a fim de impulsionar a mudança”, afirma Faith Taylor, Chief Corporate Citizenship and Sustainability Officer da Kyndryl. “Ao integrar a sustentabilidade na estratégia, nos processos e nos sistemas de negócio de uma empresa, as organizações podem maximizar o valor das suas pessoas e tecnologias para atingir objetivos internos e conduzir a um impacto positivo”.
“As empresas podem obter as informações necessárias para cumprir os seus compromissos e impulsionar a resiliência, integrando dados de sustentabilidade com dados operacionais e financeiros, e utilizando a análise de dados tradicional e ferramentas robustas de IA para modelar as eficiências operacionais e promover inovações sustentáveis”, afirma Matthew Sekol, Sustainability Global Black Belt da Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!