O TikTok é uma das muitas plataformas que tem vindo a apostar em Inteligência Artificial, de forma a melhorar a interação com os seus utilizadores. E ao que parece, a plataforma encontra-se agora a preparar para ainda mais novidades neste sentido.
Durante os últimos meses, temos visto um vasto conjunto de plataformas sociais a adotarem funcionalidades focadas em IA. Recentemente o Instagram foi uma delas, apresentando novos efeitos e filtros, onde a IA pode ser usada para melhorar os conteúdos publicados pelos utilizadores.
O TikTok não pretende ficar atrás, e recentemente apresentou um conjunto de novas funcionalidades, que usam IA para ajudar os utilizadores a publicarem os seus conteúdos diretamente na plataforma. Uma dessas novidades é a ferramenta “AI Group Shot”, que usa a IA para rapidamente criar um template, que pode conter diferentes fotos, e recomendando modos de apresentação diferentes para as mesmas.
Desta forma, os utilizadores podem rapidamente publicar conteúdos diferentes e originais sobre as suas atividades.
Existe ainda o “AI Self”, que permite alterar o cenário onde os utilizadores se encontram usando pequenos comandos de texto via IA. Os utilizadores podem alterar o fundo de uma cena, ou as roupas usadas, para se colocarem em diferentes ambientes ou cenários. Isto é bastante parecido com o que a Meta também fornece via o “Imagine Yourself”, mas os resultados da Meta são menos realistas que os criados via o TikTok.
Existe ainda uma nova ferramenta no TikTok, que permite aos utilizadores usarem IA para rapidamente criarem diferentes memes, sobre as diferentes situações do dia a dia, e que podem depois ser rapidamente partilhados como publicações na rede social.
Por fim, existe ainda uma nova funcionalidade que ajudará os utilizadores a criarem ideias para os seus conteúdos, usando a IA como base para tal, e a descreverem as suas publicações com legendas criadas via a IA da plataforma.
Todas as novidades devem começar a ficar disponíveis para os utilizadores durante as próximas semanas. Isto ocorre numa altura em que o TikTok se encontra a enfrentar duras pressões dos EUA, e em risco de ser banido da região.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!