Quando Donald Trump entrou para a Casa Branca, uma das suas primeiras ordens executivas foi de alterar o nome do “Golfo do México” para “Golfo da América”, uma medida que foi fortemente criticada por algumas partes.
No entanto, apesar das críticas, a medida foi realmente aplicada, sendo que os criadores de plataformas de mapas devem seguir o novo nome para se adaptarem o formato. O Google Maps é uma dessas plataformas.
Embora a alteração já estivesse prevista de acontecer, apenas de forma recente foi realmente aplicada para os utilizadores, e rapidamente começou a criar uma onda de controvérsia. Recentemente a Google começou a alterar o nome do Golfo para “Golfo da América”, seguindo a ordem de Donald Trump.
No entanto, a medida não será aplicada de igual forma para todos. Para os utilizadores nos EUA, será apresentado o nome “Golfo da América”, enquanto que no México ainda se deverá manter como “Golfo do México”. Para fora dos EUA, serão apresentados os dois nomes, com prioridade para o Golfo do México.
A medida surge porque a Google indica que segue os nomes fornecidos pelas entidades oficiais de criação de mapas e de planificação territorial dos EUA, que é a entidade responsável por atribuir os nomes de zonas e regiões. Como a mudança é oficial do governo dos EUA, todas as entidades que criem plataformas de mapas devem proceder com a mudança.
O Google Maps é uma das plataformas mais ativamente usadas, portanto será certamente onde se verifica mais rapidamente as mudanças. As alterações encontram-se a surgir para cada vez mais utilizadores, e espera-se que abranjam a totalidade dos mesmos nos próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!