O YouTube encontra-se a preparar para realizar algumas mudanças durante este ano, com metas ambiciosas para 2025. E isso foi recentemente confirmado com uma carta aberta do CEO da empresa, deixando detalhes sobre o que esperar da plataforma de vídeos mais usada da internet.
De acordo com a mensagem do CEO Neal Mohan, o Youtube pretende reforçar a sua presença como um epicentro da cultura. O executivo afirma que a plataforma é atualmente uma das maiores no mercado de vídeos dos EUA, e que pretende manter essa posição para o futuro com novas ofertas.
Para manter tal ideia, foi confirmado que irão ser apresentadas novas ferramentas para ajudar os criadores de conteúdos – que são a base essencial da plataforma – para terem novas formas de monetizar os seus vídeos.
Serão ainda feitas melhorias na forma como podcasts podem ser acedidos e descobertos dentro da plataforma, o que aponta que este formato ainda é algo de bastante relevo para os utilizadores e para a plataforma em si.
O CEO deixou ainda a ideia de trazer para a plataforma as “startups de Hollywood”. Explicando a ideia, Mohan afirma que os criadores de conteúdos do Youtube encontram-se cada vez mais a criar as novas tendências de Hollywood, e que se pretende integrar um pouco do mesmo dentro da plataforma de vídeos – embora ainda se desconheça detalhes de como tal será realizado.
Foi ainda indicado que as Comunidades do Youtube devem receber novas funcionalidades, focadas em ajudar os criadores a melhor interagirem com as suas comunidades.
Outra plataforma que deve notar melhorias será o Youtube TV, com o CEO a indicar que a plataforma tem sido cada vez mais a escolha dos consumidores, e que se esperam novidades durante os próximos meses para melhorar ainda mais a experiência e conteúdos oferecidos.
Por fim, e como seria também de esperar, serão ainda feitas melhorias focadas no uso de tecnologias de Inteligência Artificial, com novas ferramentas pensadas para ajudar o dia a dia dos criadores com recurso a modelos de IA dedicados para a plataforma de vídeos.
Esta tecnologia deve ainda ser adotada também nos sistemas de moderação, para evitar que conteúdos potencialmente maliciosos cheguem em massa na plataforma de vídeos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!