Faz pouco menos de um mês, alguns rumores começaram a indicar que a Microsoft poderia deixar de suportar alguns processadores mais antigos da Intel. A empresa atualizou recentemente a lista de processadores suportados pelo Windows 11, para incluir a nova linha Ryzen 8000 – o que certamente são boas notícias para quem tenha sistemas com estes processadores.
No entanto, no mesmo processo em que adicionou suporte para novos processadores, a empresa também removeu da lista os processadores Intel de 8ª, 9ª e 10ª geração. Estes modelos deixaram de ser oficialmente suportados com a chegada do Windows 11 24H2.
Embora a Microsoft não tenha fornecido detalhes na altura, agora conhece-se mais informações sobre a medida. De acordo com a nova atualização da lista, a Microsoft afirma que a lista é focada para os fabricantes de novos sistemas, e que, na altura em que foi editada, realmente os processadores da Intel foram removidos.
No entanto, isso não indica que os processadores deixarão de ser inteiramente suportados pela Microsoft com o Windows 11, nem de fazer parte dos requisitos para instalar o mesmo. Face a esta confusão, a Microsoft decidiu atualizar novamente a lista de processadores suportados no sistema para incluir os modelos anteriormente removidos.
Esta alteração certamente deve ser uma boa notícia para quem ainda tenha sistemas com estes processadores, tendo em conta que ainda são modelos relativamente populares e com vários utilizadores ativos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!