Pela primeira vez em mais de dez anos, a plataforma Plex encontra-se a alterar os preços das suas subscrições. Esta mudança ocorre numa altura em que o projeto encontra-se também a passar por algumas mudanças consideráveis.
A entidade, a partir do seu blog oficial, confirmou que vai aumentar os preços das subscrições Plex Pass, ao mesmo tempo que oferece um conjunto de novidades para os utilizadores. O serviço regular da plataforma ainda vai manter-se gratuito, tal como atualmente, mas para quem pretenda um pouco mais existem agora mudanças.
O Plex Pass vai brevemente passar para os 7 dólares por mês, o que representa um aumento de dois dólares face ao valor atual. A subscrição anual altera-se também para os 70 dólares, o que ainda é um aumento considerável face aos 40 dólares atuais.
Por fim, para quem pretenda a licença vitalícia, o custo vai agora passar para os 250 dólares, dos anteriores 120 dólares.
Embora os aumentos sejam certamente consideráveis, estes surgem depois de quase dez anos sem alterações no preçário, que muitos consideravam já bastante desatualizado face à atualidade.
As mudanças de preços vão acontecer a 29 de Abril, portanto quem ainda pretenda obter as suas licenças, poderá aproveitar os preços mais reduzidos por mais algum tempo. Para quem tenha a licença vitalícia, não existem alterações, e podem continuar a usar a plataforma livremente sem terem de alterar pelo custo extra.
Nos restantes casos, as alterações de preços vão afetar todos os utilizadores, antigos ou novos, na próxima renovação.
"Estas mudanças não foram feitas de ânimo leve, e passámos muito tempo a avaliar o melhor caminho a seguir para garantir que podemos continuar a equilibrar o valor com a melhor experiência de media pessoal da categoria nos próximos anos", pode-se ler no blog da empresa.
A par com o aumento de preços, porém, encontram-se previstas algumas novidades para breve. Entre estas encontram-se novas funcionalidades para a plataforma, e a promessa de que este ano serão lançadas ainda mais funcionalidades para o serviço.
As alterações de preços não são certamente uma novidade, tendo em conta que várias plataformas de streaming têm vindo a aumentar os custos das suas subscrições nos últimos tempos, e espera-se que o venham a realizar ainda mais no futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!